Manaus, AM – Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a grande reunião da campanha de David Almeida (Avante), na noite desta quinta-feira (12/09), no Copacabana, zona Oeste de Manaus. A festa foi comandada pelo prefeito David, acompanhado do candidato a vice, Renato Junior e de candidatos a vereadores pela coligação “Avante,Manaus”.
“Quando eu entrei na política, um ativista, um cabo eleitoral, Deus já tinha me visto e me enxergado como futuro prefeito dessa cidade para ajudar a vida das pessoas. Eu devo tudo que eu tenho a Deus, e ao povo que me colocou onde eu estou”, declarou o prefeito.
David destacou que esta campanha tem como base a humildade dos que vieram da periferia, que conhecem a realidade dos mais necessitados, relembrando sua trajetória de menino do Morro e de seu vice, um ex-feirante.
“De um lado aqueles que vieram da periferia. Eu vim da periferia. Eu vim da comunidade. Eu sei o que é carregar lata d’água na cabeça. O que eu quero dizer pra vocês é que aquele que hoje está na prefeitura, é um igual a você. A comunidade chegou ao Poder. Muitos falam de mudança, mas a mudança já começou em 2020. Nós somos a mudança. Escolhi alguém que veio de dentro da feira da Manaus Moderna para poder me ajudar. São vocês que estão aqui representados”, destacou David, sobre a escolha de seu candidato a vice.
Renato Junior aproveitou a fala para afirmar que a cidade de Manaus já tem prefeito, um comandante que faz pelo povo porque veio do povo e entende tudo que a população precisa.
“Manaus tem comando, Manaus tem prefeito. Manaus tem um comandante que não se curva diante dos problemas, porque sabe o que população precisa, porque veio da comunidade. Um cara nascido e criado no Morro da Liberdade, entende da luta dos mais necessitados. Hoje a zona Oeste guerreira, que tem no seu DNA a luta, a garra, veio mostrar pra todo mundo que tá do lado da Manaus já tem prefeito. Que não só reforma UBSs, mas constrói uma do zero”, disse Renato.
Saullo Vianna, deputado federal presente no evento, utilizou uma metáfora para comparar David aos seus opositores, questionando a população se prefeririam estar em um avião com piloto com experiência, ou um piloto sem experiência, fazendo alusão aos adversários.
“Faltam pouco menos de 30 dias para o dia 6 de outubro. Essa eleição é uma das eleições mais importantes da história da cidade de Manaus, porque será nessa eleição que nós vamos decidir o futuro dos próximos quatro anos. Se você pudesse escolher embarcar num avião com um piloto sem experiência ou com um piloto experiente, quem você escolheria? Certamente o piloto experiente, para dar segurança ao seu voo, e é exatamente isso que faremos no dia 6, precisamos ter consciência de escolher alguém que entenda e cuide da nossa cidade como um piloto experiente que sabe pilotar uma aeronave, e não um aventureiro, que não sabe o que faz”, avaliou Saullo Vianna.
A candidatura de David e Renato é apoiada pelos partidos Avante, PSD, MDB, Agir e DC.
Ainda nesta quinta-feira, o prefeito decretou situação de emergência na capital e anunciou medidas de enfrentamento à severa vazante deste ano, como a distribuição de insumos e perfuração de poços em comunidades ribeirinhas.
Uma Manaus que precisa seguir avançando
Para um novo mandato, o prefeito David Almeida diz prospectar mais avanços para a capital amazonense.
“É olhar pra trás, ver o que era, o que eu tinha, ver o que eu tenho hoje e prospectar um futuro melhor. Porque o melhor para essa cidade ainda está por vir”, salientou.
Leia mais: