Manaus, AM – À Câmara Municipal de Manaus, o vereador Marcelo Serafim apresentou um requerimento em que solicita a prestação de contas dos empréstimos que totalizam R$ 1,1 bilhão feitos pelo prefeito David Almeida, durante os três anos de gestão na Prefeitura de Manaus.
Na tribuna da CMM, na última segunda-feira (13), o vereador afirmou que houve uma quebra de harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, após a Câmara negar mais um empréstimo ao prefeito.
“O prefeito se achou um monarca em uma monarquia, um ditador em uma ditadura, mas ele vive em uma democracia e, como em uma democracia, os poderes precisam ser harmônicos e independentes”, discursou.
O requerimento apresentado pelo vereador solicita as informações de como o dinheiro foi investido, além de pedir informações sobre os vencedores de licitações, notas de emprenho, comprovante de pagamento e prestação de contas dos empréstimos feitos.
“Vamos parar de brincadeira, de atacar os colegas. Aqui ninguém tem medo disso. Eu não votarei a favor de nenhum empréstimo até que essas informações sejam prestadas ao Poder Municipal”, destacou o vereador.