Manaus, AM – Mesmo tentando se esconder atrás de grandes eventos, o prefeito David Almeida (Avante) parece não enganar toda a população manauara. Um eleitor protocolou, na última semana, na Câmara Municipal de Manaus um pedido de impeachment do prefeito de Manaus.
De acordo com o pedido, David Almeida teria cometido improbidade administrativa. O documento pede, além da perda do mandato, a “inabilitação” de Almeida para o exercício da função pública por cinco anos.
O cidadão que protocolou o pedido se respaldou no Regime Interno do Poder Legislativo Municipal, no artigo 72, que aponta que a “Comissão Processante a ser constituída com a finalidade de apurar falta de decoro parlamentar e para proceder a julgamento de Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais e dirigentes de autarquias, fundações e empresas municipais”.
O requerente ainda se baseou na Legislação Federal de 1079/1950, que dá direito a qualquer cidadão denunciar os chefes dos Executivos aos Legislativos municipal, estadual e federal.
Confira:
Leia mais:
‘Protetores’ de Almeida na CMM derrubam requerimento que questiona cachê de David Guetta