Manaus, AM – Logo após o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) alegar que nunca oficializou a candidatura para Prefeitura de Manaus, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) usou as redes sociais para tentar apoio da população, e até mesmo do próprio partido, para emplacar na corrida eleitoral.
“Quero oficialmente colocar o meu nome à disposição do meu partido, o Cidadania, como pré-candidato a prefeito de Manaus em 2024. O partido tinha preferência pelo Amom, e eu respeitava isso”, afirmou nas redes sociais.
A saída de Amom Mandel da disputa fez com que o cenário político nas eleições municipais mudasse, uma vez que o parlamentar era um dos mais cotados entre os eleitores, apesar de ter menos de 5 anos de vida política. Nas redes sociais, Amom afirmou que nunca afirmou que seria candidato e que a missão dele na Câmara Federal ainda não está concluída.
Com isso, o deputado Wilker Barreto se colocou à disposição do Cidadania, com a justificativa da experiência política que tem. “Eu me sinto na obrigação de colocar o meu nome. Tenho 10 anos de vereador, conheço bem a cidade; fui presidente da Câmara; fui líder do Amazonino e Arthur [ex-prefeitos de Manaus] e, desde 2019, assumo a nobre e difícil tarefa de bater de frente contra o sistema”, disse.
Ver essa foto no Instagram