A Polícia identificou os dois homens suspeitos de realizar um assalto violento e com uso de explosivos a uma casa lotérica no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, na última sexta-feira (6). Os acusados são os irmãos Miguel Augusto Cruz de Souza Junior e Jociney de Matos Cruz.
De acordo com as investigações iniciais, a dupla utilizou um artefato explosivo para arrombar a porta do estabelecimento comercial. Com o acesso forçado, os criminosos conseguiram chegar aos caixas eletrônicos, de onde retiraram dois malotes contendo uma grande quantia em dinheiro. O valor exato do prejuízo ainda está sendo calculado.
As imagens das câmeras de segurança do local foram cruciais para a identificação dos irmãos. Nas gravações, é possível ver o momento em que eles instalam o explosivo e, em seguida, realizam o roubo.
Polícia identifica suspeitos de ataque a lotérica no Monte das Oliveiras
— Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2026-02-08T00:57:22.713Z
“Ação rápida e violenta”
Em entrevista, o tenente Hiago, da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), detalhou a ocorrência. “Segundo relatos dos funcionários, foi uma ação rápida e violenta. Eles levaram duas bolsas com uma grande quantia. O montante total será apurado após as diligências periciais”, afirmou o oficial.
Apesar do método agressivo, que causou danos estruturais ao imóvel, não houve registro de feridos entre funcionários ou clientes. Conforme a polícia, o ataque ocorreu em um momento de baixa movimentação, o que evitou uma tragédia maior.
Busca e Investigação
Imediatamente após o crime, os suspeitos fugiram do local. Equipes da Polícia Civil do Amazonas e da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram diligências para tentar localizar e prender os irmãos.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que é a unidade responsável pela investigação. Os policiais vão analisar as provas coletadas, incluindo as imagens de vídeo, e trabalham para descobrir a rota de fuga e o paradeiro dos acusados.
A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso ou sobre o paradeiro dos suspeitos entre em contato através dos canais de denúncia. A identidade do informante será preservada.









