Manaus, AM – Um aluno da faculdade Fametro foi levado à polícia, nesta quarta-feira (19), após a instituição receber denúncias de que ele estava fazendo ameaças de atentado dentro da universidade. A informação foi confirmada por meio de nota nas redes sociais.
De acordo com a instituição, o aluno foi identificado pelos agentes de segurança dentro de uma sala de aula, após receber informações de que ele estava ameaçando fazer um atentado no prédio. O jovem foi retirado do local e a polícia foi acionada.
O aluno foi revistado pelos próprios agentes de segurança da universidade, mas nada foi encontrado com ele. O jovem foi ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da faculdade.
A Fametro destacou que, com os episódios de violência nas unidades de ensino do Brasil, uma medida de segurança foi adotada pela instituição. A faculdade ainda ressaltou que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia, onde prestará esclarecimentos. Ele também foi expulso da faculdade.
Leia mais: