Siga nossas redes

Polícia

Estelionatário é preso por aplicar golpes em venda de carros em Manaus

Além do Amazonas, o indivíduo atuava também nos estados do Acre, Roraima e Rio de Janeiro

Estelionatário é preso por aplicar golpes em venda de carros em Manaus

Foto: Ilustração / IStock

Manaus, AM – Com uma ficha criminal longa, sendo 26 Boletins de Ocorrência (BOs), Anderson Carlos Oliveira Teles, 28, foi preso, na quinta-feira (17), pelo crime de estelionato envolvendo a venda de veículos. Além do Amazonas, o indivíduo atuava também nos estados do Acre, Roraima e Rio de Janeiro.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), além dos BOs, Anderson também tem cinco processos criminais pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.

“Em um dos casos, a vítima negociou com Anderson, que disse que iria colocar o carro dela para venda em uma loja, e assim que ele fosse vendido, passaria o valor para ela. No entanto, ele passou a mentir para a dona, e arranjar desculpas”, disse Barreto.

Segundo a autoridade policial, após isso, a mulher foi até a loja e descobriu que Anderson nunca havia deixado o veículo na concessionária, e sim repassado para terceiros. Ao ser localizado e preso, ele confessou que repassou o carro para outra pessoa a qual tinha uma dívida.

O infrator já teve uma loja de carros e trabalhava com financiamento de veículos, o que facilitava o acesso às vítimas. Barreto ressalta que as pessoas que o reconheçam ou tenham sido vítimas dele, devem comparecer em qualquer delegacia para registrar o BO, ou diretamente na DERFV, localizada na rua Adelaide Carraro, bairro Planalto, zona centro-oeste.

“Ele muda frequentemente de endereço, o que dificulta a tramitação dos processos. Nesta quinta-feira, conseguimos localizá-lo no bairro Nova Cidade, zona norte, e cumprir a ordem judicial”, disse Rodrigo Barreto.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

Postos de combustíveis são fiscalizados após aumento no preço da gasolina em Manaus

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia