Manaus, AM – Presos, Michel de Sousa Moraes, de 30 anos, conhecido como “Gordinho”, e Brayon de Souza Constantino, de 27 anos, o “Guardião”, confessaram à polícia, nessa quarta-feira (19), que participaram do assassinato do vigilante de shopping, Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos.
Além da revelação, eles, ainda, apontaram um terceiro envolvido, Felipe Rodrigues Correia, de 38 anos, o “Pitbull”, que, de acordo com eles, seria o autor do disparo que matou a vítima. Ele e mais outras duas pessoas estão sendo procuradas pela polícia.
Em depoimento, Michel disse que dirigiu o veículo no dia do crime e que conheceu o atirador Felipe dentro sistema penitenciário. Além disso, ele contou aos policiais que dentro do veículo estavam Brayon, Michel, Gabriel (Pozi), Gaguinho, além dele.
O crime aconteceu a partir do objetivo dos criminosos de roubar uma arma de fogo. O vigilante de shopping não era a vítima inicial, pois eles iriam roubar outro vigilante de um posto de combustíveis, mas o crime não ocorreu porque havia uma viatura da Polícia Militar no local.
Ao chegarem no local onde o crime ocorreu, em depoimento, Michel detalhou que, após Felipe matar o vigilante, disse: “Matei sem querer, foge Gordinho”.
A polícia busca informações sobre Felipe Pitbull, por meio do telefone 190 ou 181.