Siga nossas redes

Notícias

Jornalista denuncia intimidação por assessor de vereador na Câmara Municipal de Manaus

Jornalista questionou vereador David Reis sobre o fato de o assessor colocar a presença na sessão quando o parlamentar não estava presente

Jornalista denuncia intimidação por assessor de vereador na Câmara Municipal de Manaus

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Manaus, AM – Nesta segunda-feira (13), a jornalista Cynthia Blink apresentou uma denúncia contundente na ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) contra Nilson Buzaglo Júnior, assessor do vereador David Reis. O caso envolve alegações de intimidação por parte do assessor e agora está sob investigação do vereador Capitão Carpê (Republicanos), que atua como ouvidor da CMM.

O incidente teve início quando Cynthia confrontou o parlamentar em um vídeo, questionando sua presença nas sessões da CMM e o uso de um assessor para registrar sua participação. Após o político se esquivar da pergunta e entrar no plenário, a jornalista dirigiu-se ao assessor, indagando sobre o motivo de ele ter empurrado seu celular.

O vereador Carpê, ao receber a denúncia, destacou sua gravidade: “Recebi e registrei uma grave denúncia: a jornalista Cynthia Blink teria sido intimidada por um assessor de um vereador que foi questionado por ela. Se for comprovada a denúncia, vamos exigir as providências cabíveis. Não é papel do político, muito menos de qualquer assessor, concordar ou discordar do trabalho da imprensa, mas sim respeitar acima de tudo.”

Cynthia, sentindo-se desrespeitada e ameaçada, decidiu agir. Além do incidente, o assessor tirou fotos e fez vídeos da jornalista. Ela informou que irá à delegacia da mulher para registrar um boletim de ocorrência contra Nilson Buzaglo Júnior.

Em sua declaração, Blink ressaltou a importância de levar o caso adiante, argumentando que a atitude do assessor não teria ocorrido se ela fosse um homem. Destacou também que tentativas de silenciar a imprensa por meio de intimidação e coação só a motivam a intensificar sua luta. “Vou à delegacia da mulher registrar um boletim de ocorrência, sim, porque sei que se eu fosse homem, ele não teria agido dessa maneira. Essa tentativa de calar a imprensa com intimidação, coação, só me incentiva a lutar ainda mais”, afirmou a jornalista.

(*) Com Informações do AM Post

Leia mais:

Incomodado com fiscalização, Dione Carvalho critica imprensa manauara na tribuna da CMM

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias