Em recente entrevista concedida ao Abre Aspas, Felipe Melo, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual atleta do Fluminense, demonstrou uma posição firme em relação às condenações dos ex-jogadores da Seleção Brasileira, Daniel Alves e Robinho, por estupro. Melo comentou que, ao ser condenado, não se pode mais ignorar a gravidade do crime, enfatizando a importância da educação desde cedo sobre o tema.
“Eu acho, inclusive, pouco. O Daniel já saiu da cadeia, né? Eu acho, inclusive, pouco para alguém que fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais […]”, disse o jogador.
Paralelamente, alguns internautas recordaram uma passagem da fala do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em que ele menciona “se houve realmente e comprovaram algum tipo de crime”. Nessa fala, Dorival Júnior deu a entender que ainda não está claro se o estupro foi comprovado, visto que Robinho foi condenado na Itália e está cumprindo pena no Brasil, e Daniel Alves também foi condenado na Espanha, mas ainda há a possibilidade de recurso.
Além disso, outros nomes importantes no cenário esportivo, como o lateral da Seleção Brasileira e da Juventus da Itália, Danilo, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também se posicionaram de forma firme em relação ao assunto.
Assista ao vídeo:
O jogador do Fluminense, Felipe Melo, demonstrou coragem ao adotar um posicionamento firme sobre os casos de estupro envolvendo Robinho e Daniel Alves, que já atuaram com ele na seleção brasileira. pic.twitter.com/06pzDOP9Hz
— Norte Em Foco (@norteemfoco) March 28, 2024
Leia mais:
- Decisão do STJ confirma que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
- A armadilha de se ter um político de estimação