Siga nossas redes

Mundo

Operação de Israel prende membros do Hamas e atinge mais de 600 alvos

No total de operações de Israel na Faixa de Gaza, mais de 1 mil pessoas teriam sido presas. Guerra chega a 9.161 mortos

Operação de Israel prende membros do Hamas e atinge mais de 600 alvos

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Gaza – Israel anunciou ter detido e desarticulado vários alvos ligados ao grupo extremista Hamas na Faixa de Gaza durante operações que se estenderam da noite de domingo (29/10) à madrugada de segunda-feira (30/10). Entre os alvos visados estaria uma universidade pública e um membro de um grupo associado à Jihad Islâmica. O número de detidos chega a aproximadamente 63 pessoas, enquanto o saldo do conflito já se aproxima de 9.161 vidas perdidas, incluindo israelenses, estrangeiros e palestinos.

A Força Aérea de Israel relatou ter realizado operações em cerca de 600 alvos no domingo, visando, principalmente, áreas nas proximidades da Universidade de Al-Azhar, localizada no centro da Faixa de Gaza, além de locais suspeitos de armazenamento de armas e esconderijos de membros do Hamas. Neste contexto, cerca de 51 pessoas foram detidas na região da Judéia e Samaria, com 38 delas sendo identificadas como membros confirmados do grupo extremista.

O ataque próximo à instituição de ensino pública se deu com base na justificativa de que um míssil antitanques estava sendo preparado no local. Além disso, as Forças de Defesa de Israel (IDF) efetuaram a prisão de 12 membros do Hamas em diferentes vilarejos e relataram a “neutralização” de um militante da brigada Jenin, identificado como Wiam Hanon. A brigada Jenin, por sua vez, tem ligações com a Jihad Islâmica. Segundo o IDF, desde o início do conflito, em 7 de outubro, mais de mil indivíduos procurados foram detidos, com 700 deles alegadamente associados ao grupo extremista.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo