Manaus, AM – Depois do prefeito David Almeida (Avante) ser alvo de diversas críticas da população, que o acusava dificultar o acesso à cultura para todos os manauaras, ele voltou atrás e decidiu mudar as regras dos acessos a shows do #SouManaus Passo a Paço.
Anteriormente, a Prefeitura de Manaus havia informado que a população precisaria trocar 30 garrafas pets para ter ter acesso ao evento gratuito. A iniciativa não agradou os manauaras, que foram nas redes sociais reclamar da administração.
Descanse em paz, Passo a Paço! De primeira, David Almeida resolveu colocar um dia gospel ignorando totalmente outras religiões. Na segunda vez, elitizou o evento e tá dificultando o acesso à cultura, que era o principal objetivo do evento.
Ei, David, você é um irresponsável! https://t.co/iEYete2fhV
— Rodrigo ? (@ipaulorodrigo) August 19, 2023
Nova estratégia
Com a repercussão negativa, a Prefeitura de Manaus mudou a tática e informou que, além das 30 garrafas pets, o público também pode optar pela entrega de 1kg de alimento não perecível para trocar por uma pulseira e ter acesso ao evento, que será realizado na primeira semana de setembro.
Além desse início caótico com os passaportes gratuitos, o prefeito de Manaus resolveu partir para outra estratégia. Para tornar o evento “de todas as classes”, cerca de 3% dos ingressos serão vendidos. Essa novidade também não agradou a população, uma vez que o evento sempre foi realizada de maneira gratuita, sem precisar fazer troca de alimentos ou pets, englobando todas as esferas da sociedade para promover a cultura.
O prefeito de Manaus está elitizando o Festival Passo a Paço ou Sou Manaus (como eles querem usar).
De uma festa popular onde o povo conhecia o Centro Histórico, para até cobranças de ingressos para um show.— Matheus Conceição (@matheusujs) August 19, 2023
Leia mais: CMM recebe pedido de impeachment contra David Almeida