Manaus, AM – Mais uma vez, a população amazonense sofre com os danos causados por conta das queimadas ilegais nas florestas da região. Nessa quarta-feira (27), já por volta das 19h, diversas zonas de Manaus estavam tomadas pela fumaça, causando dificuldade de visão e para respirar.
O aplicativo “Selva” mostrou que, grande parte dos bairros da Zona Sul de Manaus apresentavam uma péssima qualidade de ar, devido as fumaças. Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens da situação dos bairros, o que evidenciou ainda mais a análise do aplicativo.
Com os relatos, internautas passaram a buscar informações sobre a qualidade de ar. Principalmente na Zona Sul, o ponteiro que marca a qualidade “explodiu”, apontando mais de 200% para péssimo. De acordo com as informações, quando o ar está dessa maneira, toda população pode apresentar doenças respiratórias.
Na última terça-feira (26), o governador Wilson Lima viajou até Brasília para buscar auxílio com o governo federal para amenizar os impactos da estiagem. Além disso, o Governo do Amazonas tem feito ações para tentar frear as queimadas na região.
Leia mais: Por conta de queimadas, Amazonas entra em situação de emergência ambiental