Manaus, AM – Sob o clima seco e cheio de fumaça, o DJ David Guetta se apresentou no festival da Prefeitura de Manaus, #SouManaus Passo a Paço 2023, nessa terça-feira (5). Apesar do “presente” para a população, alguns manauaras compartilharam na internet a experiência caótica no evento.
Diferente da edição de 2022, o prefeito David Almeida optou por controlar o público nos principais palcos e distribuir pulseiras, sendo uma parte delas comercializada. O objetivo era evitar a superlotação do evento, como ocorreu no ano passado, quando a população precisou pular muros e grades para assistir aos shows. No entanto, nesse primeiro dia, a ideia não funcionou na prática.
Nas redes sociais, os internautas mostraram que as fiscalizações de pulseiras não estavam acontecendo. Com a notícia do erro no controle da Prefeitura de Manaus, algumas pessoas começaram a entrar no evento, mesmo estando sem o acesso, o que ocasionou aglomeração.
Acesso aos palcos sem conferência de pulseiras. Prefeito David Almeida vai tomar no c# pic.twitter.com/cMfOmBjj8d
— Felipe hutukara (@felipeed__) September 6, 2023
Outro ponto destaque no primeiro dia do evento foram os protestos contra a gestão de David Almeida. Foram exibidos frases de manifestações em prédios do Centro de Manaus, entre elas em repúdio do que foi chamado de “privatização de evento público”.
? #SouManaus Passo a Paço 2023, Centro de Manaus pic.twitter.com/csgJDDWX4O
— Rodrigo ? (@ipaulorodrigo) September 6, 2023
O evento ainda contou com uma sátira da atração internacional, o “David Caguetta”, que exibia um QrCode que, quando a população acessava, mostrava alguns pontos de como acabar com o festival, acusando David Almeida de ter esquecido o verdadeiro significado do Passo a Paço.
Sabem esse QRcode que aparece na camisa do David CAguetta (num aguento ?)?
Vai dar num pdf que diz isso aqui ó https://t.co/EXXzsV5MEv pic.twitter.com/Ouc44fnVUO
— Sabrina Castro (@TiaSassa_) September 6, 2023
Leia mais:
Evento da Prefeitura de Manaus inicia com polêmicas sobre transparência nos gastos públicos