Manaus, AM – Um incêndio atingiu o tradicional Bar Caldeira, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital, na madrugada deste domingo (25). As chamas, que começaram por volta das 4h, chamaram a atenção pelo intenso fogo e pela fumaça que podia ser vista de longe. Não há registro de feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo iniciou no mezanino e se alastrou rapidamente pelo telhado, que foi parcialmente destruído. Cerca de 40% da estrutura do bar foi atingida.
Combate às chamas
Três viaturas e 11 militares foram mobilizados para controlar o incêndio. Para acessar o interior do estabelecimento, os bombeiros precisaram abrir uma porta e três janelas, a fim de dissipar a fumaça e iniciar o combate direto. Cerca de 10 mil litros de água foram usados para debelar as chamas.
Vídeos gravados por populares e compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o bar estava tomado pelo fogo, com as chamas altas e uma densa coluna de fumaça, enquanto os bombeiros trabalhavam no local.
Aguardando perícia
Em nota, a administração do Bar Caldeira informou que aguarda a realização e conclusão da perícia técnica pelos órgãos competentes, que irá apurar as causas do incêndio. “O Bar Caldeira da Vila está colaborando integralmente com as autoridades e cumprindo todas as orientações de segurança”, afirmou.
O estabelecimento, conhecido na cidade por sua atmosfera tradicional e clientela cativa, agora passa pela avaliação dos danos e pelas investigações. Ainda não há previsão de quando poderá reabrir.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e registros de populares.
Leia mais: