Manaus, AM – O atual prefeito de Manaus David Almeida (Avante) caiu na preferência do eleitorado, de acordo com uma pesquisa publicada na última semana. Isso porque o chefe municipal liderava as intenções de voto, no entanto, com as recentes polêmicas envolvendo a sua gestão, deu margem para que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) crescesse nas intenções de voto da população.
De acordo com a análise da empresa Perspectiva, o prefeito continua liderando, no entanto, agora a vantagem caiu para 31,5% de intenções de votos. Já o deputado Amom Mandel segue na “cola” de Almeida e apareceu com 27,1%.
Na última pesquisa, publicada em agosto, David Almeida tinha 37% e, com os novos dados, representa uma perda de 5,5 pontos percentuais em dois meses.
Já o deputado Amom aparece em movimento oposto, com oscilação positiva de um ponto, já que nas últimas pesquisas ele aparecia estacionado em 26%.
Em relação a rejeição, David Almeida é o que tem maior índice, comparado com Amom Mandel. De acordo com a pesquisa, o atual prefeito tem 9,5%, enquanto o deputado federal tem apenas 3,6%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 31 de outubro. Ela usou 2 mil Entrevistas. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.
Leia mais: Com Manaus sob fumaça, David Almeida é flagrado na Fórmula 1 em SP