Manaus, AM – Faltando poucas horas para o Boi Manaus, evento oficial do calendário da cidade, os artistas de boi-bumbá vivem um imbróglio com a Prefeitura de Manaus e pensam em realizar um boicote ao evento, de acordo com fontes dos bastidores.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a Manauscult, pasta vinculada à Prefeitura, teria acordado um valor para os artistas que se apresentariam no evento, que acontece nesta sexta-feira (1) e no sábado (2). No entanto, poucas horas antes do evento, a administração voltou atrás.
Agora, a gestão do prefeito David Almeida quer pagar apenas metade do valor combinado com os artistas de boi-bumbá, que não aceitaram e podem não comparecer ao evento organizado pela Prefeitura de Manaus.
Em reunião realizada com a Manauscult, a administração e os artistas não chegaram em um consenso. O horário limite para o retorno da Prefeitura de Manaus sobre o pagamento dos artistas é até a tarde desta sexta-feira, caso o contrário, pode haver ausência de atrações no palco do Boi Manaus.