Siga nossas redes

Esportes

Torcedores que insultaram Vinicius Jr. serão banidos do estádio, diz Valência

O Clube diz que está trabalhando junto as autoridades, para identificar e punir, o mais rápido possível

Torcedores que insultaram Vinicius Jr. serão banidos do estádio, diz Valência

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Manaus, AM – Em um comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (22/5), o Valencia divulgou que tomará medidas permanentes contra os torcedores responsáveis por atos racistas, como o uso de ofensas raciais, direcionados a Vinícius Jr. durante a partida contra o Real Madrid no último domingo (21/5).

O clube informou que um torcedor foi identificado pelas autoridades policiais e que o trabalho de identificação dos demais infratores continua em andamento.

Segue abaixo o comunicado completo do Valencia:

“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.

Desde o momento em que ocorreram os infelizes acontecimentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, trabalhando junto às autoridades o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez e contundência.

O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.

O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores.

Na presente data, o Real Madrid formalizou junto à Procuradoria-Geral do Estado uma denúncia por crime de ódio, conforme notificação oficial.

O Valencia CF assumiu uma postura firme contra o racismo e já atuou com a mesma contundência em 2019, com uma suspensão vitalícia de um torcedor que fez gestos fascistas aos torcedores do Arsenal em um jogo da UEFA Europa League”.

Hoje, o Real Madrid também formalizou uma denúncia por crime de ódio à Procuradoria-geral do Estado, em nota o clube disse que os ataques sofridos ontem, por Vinicius Junior, constituem crime de ódio e pede que o caso seja investigado e apurado as responsabilidades.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Governo Lula vai notificar autoridade espanhola sobre racismo contra Vini Jr

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes