Paris, FR – O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Christophe Galtier, anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, a saída do astro Lionel Messi do clube. Rumores sobre a não renovação do contrato entre as partes circulavam na imprensa local, porém, pela primeira vez, alguém do clube confirmou a ruptura. O contrato de Messi com o PSG se encerra no fim de junho.
Galtier, em entrevista coletiva, expressou sua gratidão por ter tido o privilégio de treinar “o melhor jogador da história do futebol”. O treinador francês mencionou que a última partida de Messi no Parque dos Príncipes será contra o Clermont, agendada para o próximo sábado, pela última rodada da Ligue 1.
Desde sua chegada ao PSG, Messi acumulou um total de 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências. Durante sua estadia, o jogador conquistou dois títulos do Campeonato Francês e ergueu também uma taça da Supercopa da França. No entanto, o grande objetivo do clube, a Liga dos Campeões, não foi alcançado.
Com a confirmação de sua saída, o futuro de Messi permanece em aberto. De acordo com a imprensa europeia, são três as principais possibilidades para o próximo destino do craque argentino. O Barcelona está empenhado em realizar esforços financeiros para repatriar seu ídolo. Al Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta bilionária para contar com o jogador, enquanto o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, também demonstrou interesse.
Recentemente, o jornal argentino “Olé” divulgou que clubes da Premier League manifestaram interesse em Messi, porém não foram mencionados os times específicos.
(*) Com informações do ge
Leia mais:
Abel Ferreira é cotado para cargo de treinador do PSG