Manaus, AM – A participação da amazonense Isabelle Nogueira no BBB 24 continua dando o que falar nas redes sociais. Após ser alvo de preconceito linguístico devido ao sotaque, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi criticada pelo ex-deputado Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, por conta da aparência.
De acordo com o ex-parlamentar, que foi cassado em 2022 por quebra de decoro, Isabelle não tem traços indígenas e não pode servir de inspiração para outras mulheres indígenas.
“Você ver como é né, a índia do Big Brother não tem nada a ver com uma índia, com um silicone, roupa coladinha, dente brancão, chama Isabelle, se ver que não é uma índia original, eu fico imaginando numa hierarquia de privilégios Sonia Guajajara, ela olha isso, ela se sente bem ou se sente mal?”, disse o ex-deputado.
Vale lembrar que a ministra Sonia Guajajara demonstrou apoio a Isabelle Nogueira no programa, quando a mesma foi anunciada como participante do reality. “Força Isabelle Nogueira, a Amazônia e o Brasil torcem por você. Vamos ter mulher amazonense e representantes da cultura popular da Amazônia em Rede Nacional”, escreveu a ministra.
Também é importante ressaltar que, quando foi se apresentar para os demais participantes do BBB, Isabelle Nogueira afirmou que não é indígena, mas que defende e luta pela causa dos povos originários do Brasil.
apresentação da Isabelle #bbb24 pic.twitter.com/MZmaodVVJf
— VIDEOS BBB24 (@mjtsp) January 9, 2024
Leia mais: Ex-BBB Eliezer faz cirurgua de ginecomastia: “Já estou sem meus peitos”