Manaus, AM – Após a repercussão sobre a mudança na gestão do Complexo Hospitalar Zona Sul, o governador do Amazonas Wilson Lima (UB) fez esclarecimentos a respeito da nova administração e pontuou que o objetivo do Governo do Amazonas é aumentar a produtividade dos serviços médicos ofertados para a população. Os esclarecimentos do governador foram feitos em em entrevista para a Revista Cenarium, nessa quarta-feira (18), à jornalista Paula Litaiff.
“Para que o investimento feito fosse revertido em forma de benefício para a população. O estado do Amazonas é um dos estados que mais investe na saúde […]. O que precisávamos era otimizar esses atendimentos e apresentar resultados. Contratamos uma consultoria da Fundação Getúlio Vargas para que nos apresentasse, desse uma olhada na nossa rede […], e nos apontasse caminhos onde houvessem oportunidades de melhora”, disse.
Conforme noticiou o NORTE EM FOCO, o Complexo Hospitalar Sul passou por uma transição de gestão, o que gerou dúvidas na população sobre a continuidade dos serviços que são prestados pelo Hospital 28 de Agosto e Instituto Dona Lindu.
De acordo com o governador Wilson Lima, o objetivo da mudança é fazer com que o Complexo se torne uma referência, assim como o Hospital Delphina Aziz, também localizado em Manaus.
“O que estamos fazendo é trazendo o que já acontece no Hospital Delphina Aziz, e essa foi uma recomendação da Fundação Getúlio Vargas. Hoje o Hospital Delphina Aziz é uma referência regional e nacional […]. Esse modelo de gestão é o que estamos trazendo na rede, começando pelo Complexo Hospitalar Zona Sul, estamos mudando a gestão e o modelo de gestão, otimizando os investimentos e aumentando produtividade”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.
Leia mais: Rompimento de tubulação deixa rua parcialmente interditada na Zona Centro-Sul de Manaus