Manaus, AM – A Prefeitura de Anamã precisou funcionar às escuras nos últimos dias. Isso porque a concessionária Amazonas Energia informou, nessa terça-feira (27), que cortou o fornecimento de energia do órgão devido a falta de pagamento.
A dívida está acumulada desde 2017 e já soma R$ 6,2 milhões. Sem energia, o prefeito do município, Francisco Nunes, pagou menos de 5% da dívida, mas conseguiu uma ordem de religação na Justiça do Amazonas.
Em nota, a Amazonas Energia explicou que, apesar da dívida deste ano, o débito não pode ser atrelado a atual gestão. A concessionária ainda explicou que buscou contato com a prefeitura para regularizar a situação, inclusive, opções de desconto de multas, juros e parcelamento do valor da dívida.
De acordo com a concessionária, a Prefeitura de Anamã não comprovou a liquidação integral dos débitos quando entrou com uma ação na Justiça para religar o fornecimento, mas conseguiu a decisão a favor da gestão.
“A concessionária ressalta que aqueles que ainda se mantém na inadimplência prejudicam a população, onerando os custos da empresa e, por consequência, inviabilizando investimentos”, ponderou.
Leia mais:
Com portas da prefeitura fechadas em cadeado, prefeito de Anori some e deixa população desamparada