Manaus, AM – Nesta quarta-feira (19), a CPI da Águas de Manaus, que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realiza uma audiência pública em conjunto com o coletivo Fórum das Águas, coordenada pelo relator da investigação, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos). O coletivo Fórum das Águas busca incidir na construção de políticas públicas sobra a água na cidade de Manaus.
A Comissão trabalha para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa na prestação de serviços de para a população. Uma proposta da Águas de Manaus já foi enviada aos vereadores e é analisada pela Comissão. Nela consta a proposta de fixar a taxa de cobrança do serviço de esgotamento em 80%, pelos próximos quatro anos, para usuários já existentes.
Além disso, para os novos usuários o desconto seria de 50% sobre o valor vigente do serviço de ligação e esgoto; tarifa de esgoto de 70% do valor da tarifa de água durante 1 ano a contar da nova ligação; após o período de 1 ano, seriam cobrados 80% durante 3 anos, até que, após o triênio, fosse retomada a paridade integral de 100%.
Para a audiência pública, nesta quarta-feira, além do presidente da CPI, vereador Diego Afonso (União Brasil), vice-presidente, William Alemão (Cidadania, e do relator, estarão presentes os demais parlamentares que integram a CPI, além de outros vereadores da 18ª Legislatura.
A audiência será aberta ao público e acontece no plenário da CMM, às 14h, sendo uma oportunidade para os cidadãos trazerem suas denúncias e problemas enfrentados na prestação de serviços de fornecimento de água.
Leia mais:
-
Prefeito de Manicoré pretende gastar quase R$ 3 milhões em escolas de madeira
-
Alberto Neto é multado em R$ 232 mil ao ter contas reprovadas pelo TRE-AM