Itacoatiara, AM – Uma operação conduzida pela Polícia Civil na cidade de Itacoatiara, no interior do Amazonas, resultou na prisão de dois homens, com idades de 29 e 30 anos, e na detenção de uma mulher, na última quinta-feira (20). Eles são suspeitos de envolvimento em um caso de roubo, sequestro e cárcere privado de um casal na capital Manaus.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, o crime em questão ocorreu no mês de junho em Manaus, após o qual os suspeitos decidiram fugir para Itacoatiara, onde se estabeleceram em uma residência alugada no bairro da Colônia. Durante a operação policial, foram apreendidos entorpecentes, uma balança de precisão e objetos que, aparentemente, pertenciam às vítimas do sequestro.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas mantidas em cativeiro só foram libertadas após uma delas ser coagida a efetuar um saque bancário no valor de R$ 60 mil. O dinheiro foi utilizado pelos suspeitos para quitar uma dívida com o tráfico de drogas e financiar sua fuga para o município de Itacoatiara.
A mulher que estava associada aos dois homens detidos foi interrogada pelas autoridades e posteriormente liberada. Entretanto, os dois suspeitos permanecem sob custódia e aguardam audiência judicial, onde responderão por crimes graves, incluindo sequestro, cárcere privado, roubo e tráfico de drogas.
(*) Com informações do g1