Parintins, AM – O aniversário do governador do Amazonas, Wilson Lima, tornou-se um palanque de aliados nessa segunda-feira (26), em Parintins, na semana em que Caprichoso e Garantido capitalizam todas as atenções por causa do Festival. Cercado de deputados, vereadores, possíveis candidatos nas eleições do ano que vem e sem a presença do prefeito da cidade, seu rival, o “evento” mais parecia um dia de campanha, embora as eleições sejam apenas ano que vem.
Na mesma roda estavam aliados e nem tanto assim. O vice-governador Tadeu de Souza; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade ; os também deputados estaduais Rozenha, Thiago Abrahim, Mário César Filho, Débora Menezes, Cristiano D’Ângelo, Adjuto Afonso, Alessandra Campelo e o líder de governo Felipe Souza, além de vereadores de Parintins, como a prefeiturável Brena Dianá; prefeitos do interior e secretários estaduais, como Marcellus Campêlo, potencial vice de David Almeida e primo da deputada Alessandra.
Alessandra Campêlo se contorceu para sair na foto com o governador.
Joana Darc, que foi líder de Wilson no primeiro mandato, se agarrou à primeira-dama e chamou o governador de “meu amigo” nas redes sociais. Até hoje o hospital veterinário não saiu do papel.
Roberto Cidade, maior votação para deputado do estado, cotado para ser candidato ao Senado pelo partido do governador, também fez questão de parabenizar e acompanhar o chefe em Parintins.
Debora Menezes deu parabéns ao governador pela primeira vez como deputada. Wilson foi apoiador do ex-presidente Bolsonaro, mas hoje tem diálogo aberto com Lula.