Manacapuru, AM – Em uma ação policial, realizada nessa sexta-feira (16), quatro integrantes de um grupo criminoso, suspeitos de atuar na venda e distribuição de drogas, foram presos. A operação, conduzida pela polícia local em conjunto com as autoridades de Beruri e da capital, resultou na desarticulação dessa organização criminosa que vinha causando problemas na região.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da delegacia do município, a operação foi deflagrada com o objetivo de cumprir nove mandados judiciais, sendo cinco de prisão e quatro de busca e apreensão.
“As investigações iniciaram há cerca de três meses e foi possível identificar a atuação desse grupo criminoso aqui em Manacapuru. Hoje saímos em diligências para cumprir nove mandados judiciais, sendo cinco de prisão e quatro de busca e apreensão”, explicou Allemand.
A descoberta mais alarmante foi o fato de que os líderes desse grupo criminoso continuavam a exercer controle, mesmo estando presos. De dentro das celas, eles comandavam às atividades relacionadas à venda de entorpecentes, enquanto seus comparsas do lado de fora eram responsáveis pela distribuição dos produtos ilícitos, agindo conforme as ordens recebidas.
O sucesso da operação representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região. Os quatro suspeitos presos, agora, enfrentarão acusações por tráfico de drogas e associação criminosa, ficando à disposição da Justiça para o desenrolar do processo legal.
(*) Com informações do g1
Leia mais:
Operação destrói dez garimpos ilegais no Amazonas