Manaus, AM – John Lenon Menezes Maia, de 31 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (31). Ele estava foragido e é suspeito de matar a pauladas a criança de 2 anos, Lorena Ferreira Rodrigues. A companheira dele, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, também foi presa. Ele foi detido no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a polícia, o suspeito estava em um lava a jato quando foi reconhecido por populares, que acionaram a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ele ainda tentou fugir ao avistar uma equipe policial, mas foi impedido ao ser baleado no pé.
O suspeito foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde realizou um curativo. A prisão do suspeito ocorreu duas semanas depois que o caso foi relembrado no programa “Linha Direta”, da TV Globo. Uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (1), deve ser realizada para dar mais detalhes sobre o caso.
O crime aconteceu em março de 2022, quando Ana Beatriz, tia da criança, e John Lenon mataram e ocultaram o corpo da menina. Eles, ainda, viajaram de Manaus para Autazes, onde enterraram o corpo de Lorena na casa do pai da suspeita.
Leia mais:
Tia confessa morte de sobrinha de 2 anos após agressões e torturas; companheiro permanece foragido