Manaus, AM – Após a repercussão do Miss Universo Amazonas 2023, alguns internautas criticaram a postura da deputada estadual Mayra Dias (Avante) ao responder comentários falando sobre o assunto. Nas redes sociais, a acusaram de ser irônica e não ter empatia por uma concorrente que não tinha como voltar para o seu município.
O caso da Miss Humaitá, Irene Feitosa, ganhou repercussão nas redes sociais. Após perder o concurso, ela afirmou que não teria condições de retornar para o município, o que ocasionou diversas críticas na web pelas condições impostas pelo concurso.
Miss Amazonas virou circo ? ???
Depois de perder concurso, a miss Humaitá Irena Feitosa não tinha dinheiro para voltar para casa e familiares de outras candidatas fizeram vaquinha.
Ela teve que dormir na casa do coordenador do evento Miro Sampaio pic.twitter.com/gOWXJGd2X3
— Manaus Pop (@manaus_pop) May 29, 2023
Ao ser questionada por uma seguidora sobre o suporte que estaria dando para a miss, a deputada Mayra Dias foi acusada de ser irônica com a situação. Antes de entrar na vida política, Mayra Dias já foi Miss Amazonas e foi a última amazonense a vencer o Miss Brasil, em 2018.
“Você como deputada deveria interceder pela candidata de Humaitá que não tem como voltar pra casa. Que organização vergonhosa. A moça veio atrás de um sonho, deveria ter apoio, pois estava representando sua cidade”, disparou uma seguidora.
Como resposta, a deputada afirmou que a Miss tinha sido amparada pelo coordenador do evento, mas que as pessoas não estavam divulgando o restante da história. “Sim, minha querida. Assim como não filmaram quando o coordenador a levou. Afinal, ele ainda estava finalizando as coisas por lá no momento que gravaram aquilo. E, conhecendo o Miro, sei que jamais ele deixaria alguma menina sem apoio nenhum”, escreveu.
Apesar disso, outros internautas não entenderam o motivo de estarem cobrando posicionamento da deputada. Porém, a mesma seguidora apontou que as candidatas fizeram publicidade para uma loja de Mayra Dias, com isso, ela deveria responder sobre o concurso.
Leia mais:
Mayra Dias é alvo do TRE por omitir gastos em campanha eleitoral