Manaus, AM – De acordo com o jornal francês, o L’Équipe, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, está sendo considerado como um dos candidatos para assumir o comando do Paris Saint-Germain. Atualmente, o PSG está sob o comando de Christophe Galtier, cuja temporada foi marcada por altos e baixos.
Apesar disso, Abel não foi apontado como o favorito em uma lista que inclui nomes como José Mourinho, da Roma, Thiago Motta, do Bologna, e Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, que atualmente está sem clube.
Por outro lado, há uma ótima relação entre Abel Ferreira e Luís Campos, diretor do PSG, uma vez que trabalharam juntos no Penafiel, clube português. Segundo o periódico francês, Campos tem acompanhado de perto o sucesso do treinador português no Palmeiras.
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira conquistou oito títulos impressionantes: duas vezes a Libertadores (em 2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (em 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (em 2022), uma Copa do Brasil (em 2020), uma Recopa Sul-Americana (em 2022) e uma Supercopa do Brasil (em 2023).
Devido ao seu enorme sucesso no Palmeiras, Abel Ferreira tem sido amplamente procurado, porém ele ainda possui contrato com o clube até o final de 2024. O treinador já se pronunciou sobre o assunto do seu futuro.
“Vocês sabem que eu gosto de estar aqui. A família está aqui comigo, eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato. O futebol é muito dinâmico, até me mandarem embora. A Leila pode me mandar embora, ser vendido ou cumprir o contrato, que é a primeira intenção. Quem manda é lá em casa. Se quiser me ter aqui, tem que ir primeiro por lá. O que ela decidir, por mim está bem”, afirmou Abel Ferreira.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
CBF tenta avançar negociações com Ancelotti após queda do Real na Champions