Miami, FL – Se no começo da série falassem que o Miami Heat abriria 3×0 contra o Boston Celtics, ninguém acreditaria. Mas, foi o que aconteceu na noite desse domingo (21), na Flórida. Um dos maiores campeões da NBA ficou totalmente perdido em quadra, com a vantagem chegando a quase 30 pontos em alguns momentos do jogo, o Boston perdeu, mais uma vez, e está a um jogo de deixar para trás o sonho de voltar para a final da NBA.
O placar final foi de 128×102 e contou com um jogo praticamente perfeito coletivamente do Heat. Já o Boston não conseguia encaixar o ataque, e muito menos conseguiu parar os jogadores da linha de frente de Miami. Na temporada regular, o Celtics teve um bom aproveitamento nas bolas de 3, o que ficou a desejar no jogo desse domingo, já que o time teve apenas 26,2% de aproveitamento.
O jogador destaque da noite foi o armador Gabe Vincent, com 29 pontos, e um aproveitamento de 78% nos arremessos em quadra. Do lado de Boston, as estrelas do time sumiram mais uma vez. Jayson Tatum e Jaylen Brown não conseguiram liderar a equipe, e no último quarto começaram no banco.
Depois do ‘atropelo’ de Miami, o jogo 4 vai definir se o Heat avança para a final da NBA e varre a série ou se o Boston Celtics vai demonstrar uma reação para se manter vivo e fazer uma virada histórica. O próximo confronto ocorre nesta terça-feira (23), Às 21h30, horário de Brasília.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Governo Lula vai notificar autoridade espanhola sobre racismo contra Vini Jr