Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto a um Porsche na tarde desta terça-feira (3) no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, resultando na morte do suspeito. O fato ocorreu na Rua Coronel Francisco Antônio e foi registrado por câmeras de segurança.
O PM estava cortando o cabelo em uma barbearia quando percebeu a ação criminosa. Segundo a Polícia Militar, o criminoso se aproximou do veículo de luxo, onde estava o motorista, e anunciou o assalto. Imediatamente, o policial – que estava de folga – saiu do estabelecimento e interveio.
Confronto com troca de tiros
De acordo com as primeiras informações, o suspeito reagiu portando uma pistola, o que levou a um confronto. O policial efetuou um disparo que atingiu o criminoso. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o agente, ainda com a capa de corte no pescoço, sai da barbearia e se aproxima da cena do crime.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.
Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto a um Porsche no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, resultando na morte do suspeito. O fato foi registrado por câmeras de segurança na Rua Coronel Francisco Antônio pic.twitter.com/BBLEl3pibr
— Norte Em Foco (@norteemfoco) February 4, 2026
Investigação em andamento
O caso foi registrado como homicídio doloso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu as investigações. A perícia esteve no local para coletar provas e os policiais militares que atenderam à ocorrência prestaram depoimento.
Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que o agente envolvido será submetido aos procedimentos internos padrão em casos de uso da força letal, incluindo avaliação psicotécnica e acompanhamento da Corregedoria.
O motorista do Porsche, que não se feriu durante o assalto, prestou depoimento às autoridades. Ele relatou que estava estacionado no local quando foi surpreendido pelo criminoso.
Reações e contexto
A ação rápida do policial tem gerado discussões nas redes sociais. Enquanto alguns elogiam a pronta intervenção, outros questionam os protocolos de uso da força por agentes fora de serviço.
A região do Sacomã, na zona sul da capital paulista, tem registrado casos semelhantes de tentativas de roubo a veículos em áreas comerciais movimentadas. A Polícia Militar reforçou que “cabe a investigação apurar todos os detalhes do ocorrido”, e que o agente será mantido em suas funções administrativas enquanto durar o processo.
Leia mais:









