Siga nossas redes

Polícia

Jovem é preso em Manaus após furtar peças de picanha em dois supermercados

Nikolas da Silva Menezes foi flagrado por câmeras de segurança; em um dos locais, peça furtada valia cerca de R$ 185. Ele alegou na delegacia que “pretendia pagar”

Jovem é preso em Manaus após furtar peças de picanha em dois supermercados

Durante o depoimento, ele alegou que pretendia pagar pela carne furtada - Foto: Reprodução

Manaus, AM – Um jovem identificado como Nikolas da Silva Menezes foi preso na noite desta quinta-feira (8) após ser flagrado furtando cortes de picanha em duas unidades de uma mesma rede de supermercados na Zona Sul de Manaus. O caso foi registrado em imagens de câmeras de segurança que mostram a sequência dos furtos.

A primeira ação ocorreu em um supermercado da Avenida Paraíba, no bairro Adrianópolis. Nas gravações, Nikolas é visto retirando diversas peças da carne nobre. Apesar do flagrante, os seguranças do local não o contiveram, e ele conseguiu deixar o estabelecimento.

Em seguida, o jovem se dirigiu a outra loja da mesma rede, desta vez no bairro Cachoeirinha. Lá, ele colocou uma peça de picanha avaliada em aproximadamente R$ 185 dentro de uma mochila preta. Nesta unidade, porém, a equipe de segurança o abordou e acionou a Polícia Militar.

Defesa e procedimentos
Conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, Nikolas deu depoimento. Ele alegou à polícia que “pretendia pagar” pela carne furtada e reclamou de não ter tido a oportunidade de se explicar no local – argumento contrastante com as imagens que o mostram cometendo os furtos.

Um representante da rede de supermercados compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e formalizar a queixa. Nikolas Menezes foi autuado em flagrante por furto qualificado (por ser reiterado) e permanece à disposição da Justiça para os trâmites legais.

O caso chama atenção pela ousadia e pela repetição do método em um curto intervalo de tempo, em uma região central da capital. A polícia reforça a importância da colaboração do setor comercial no registro e na comunicação imediata desses crimes para coibir a ação de ladrões.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =

Mais em Polícia