
Incidente ocorreu no Lago do Acará, em Humaitá; uma das passageiras sofreu queimaduras leves e grupo foi resgatado por familiares apenas na manhã seguinte.
Humaitá, AM – Um grupo de mulheres viveu momentos de tensão durante uma viagem de barco no Lago do Acará, em Humaitá, município localizado a 590 quilômetros de Manaus. Na última quarta-feira (26), o motor da embarcação, conhecida como “rabeta”, pegou fogo, causando pânico entre as passageiras.
Um vídeo que circula em aplicativos de mensagem registra a situação de desespero do grupo enquanto as chamas consumiam o motor. Para conter o incêndio, as mulheres jogaram a peça na água. Durante a ação, uma delas sofreu queimaduras leves no rosto devido à exposição ao calor intenso.
O resgate ocorreu somente na manhã de quinta-feira (27), quando familiares localizaram as mulheres. Todas estavam conscientes e foram encaminhadas para atendimento médico. A embarcação e outros bens materiais foram perdidos.
De acordo com as informações, apesar do susto e dos danos materiais, as mulheres passam bem.
Incidente ocorreu no Lago do Acará, em Humaitá; uma das passageiras sofreu queimaduras leves e grupo foi resgatado por familiares apenas na manhã seguinte. pic.twitter.com/zKFCDUiRD7
— Norte Em Foco (@norteemfoco) November 29, 2025
Com informações de redes sociais e testemunhas.
Leia mais:
- Incêndio em complexo de arranha-céus deixa ao menos 36 mortos em Hong Kong
- Adolescente indígena de 12 anos sofre estupro coletivo por oito jovens no Amazonas









