Manaus, AM – A vereadora Professora Jacqueline (União-AM) se despediu oficialmente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (13). Em discurso no plenário, a parlamentar anunciou que deixará temporariamente o cargo para assumir uma vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A posse está marcada para esta terça-feira (14).
A abertura da vaga no Legislativo estadual ocorreu após a deputada Joana Darc (União-AM) se licenciar do mandato para assumir a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet). Jacqueline, que foi a primeira suplente do partido União com 14.729 votos nas eleições de 2022, agora sobe para titular.
Em seu discurso de despedida, a agora deputada estadual fez um balanço de sua passagem pela Câmara e reforçou quais serão suas bandeiras na Aleam. “Meu compromisso é continuar lutando pela educação e por políticas que transformem a vida das pessoas”, declarou.
Sucessão na Câmara Municipal de Manaus
Com a saída de Jacqueline, a vaga de vereadora na CMM será herdada pelo primeiro suplente do partido União, o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Caio André (União-AM). Caio André atualmente ocupa o cargo de secretário estadual de Cultura.
Caso ele opte por permanecer no Executivo estadual, a vaga na Câmara Municipal deve ser assumida pelo segundo suplente da legenda, Amauri Gomes, também do União. A decisão formal sobre quem assumirá a cadeira deve ser comunicada à Mesa Diretora da CMM nos próximos dias.
Leia mais: