Bahia – Um casal de negros foi espancado por seguranças dentro de uma rede de lojas do do Carrefour em Salvador, na Bahia, na sexta-feira (5). O crime foi filmado pelos agressores e viralizou nas redes sociais.
Durante a sessão de tortura, os seguranças acusam o casal de furtar leite em pó do supermercado. Após pressão e vários xingamentos, a mulher afirma que roubou o alimento para levar para a filha.
A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso e a suspeita é de que os próprios agressores tenham publicado o vídeo nas redes sociais.
A rede Carrefour emitiu ima nota lamentando o ocorrido, onde destacou que os funcionários foram demitidos e que a empresa vai cobrar apuração e prestar apoio às vítimas.
“Na última sexta-feira tomamos conhecimento de um fato inadmissível ocorrido em uma das nossas lojas em Salvador. Duas pessoas foram covardemente agredidas na área externa da loja, e esse fato nos causou profunda indignação. É inaceitável que um crime como esse tenha ocorrido na área externa da nossa loja. Por isso, assumimos a responsabilidade de desligar a liderança e equipe de prevenção, além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança na área externa onde a violência ocorreu”, disse o diretor de prevenção do grupo, Claudionor Alves.
Duas pessoas negras foram agredidas e humilhadas após furto de leite em unidade do @carrefourbrasil na Bahia: "Estava precisando para minha filha"
?: Reprodução: Redes Sociais pic.twitter.com/7XD65jvSWb— Norte Em Foco (@norteemfoco) May 8, 2023
(*) Com informações do Último Segundo
Leia mais:
Gol é acusada de racismo após passageira ser expulsa de voo