Manicoré, AM – Os corpos do piloto Rodrigo Boer Machado e do tripulante Breno Braga Leite, que morreram na queda da aeronave de matrícula PT-JCZ, no município de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus) foram encaminhado nesta quarta-feira (25) para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
A Força Aérea Brasileira (FAB), localizou os destroços da aeronave, no início da tarde desta quarta-feira. Segundo as investigações, familiares do piloto relataram que o GPS Garmin que ele usava indicava as últimas posições ao Sudeste de Manicoré.
Ainda de acordo com a FAB, o avião desaparecido não possuía plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo.
“O meu filho sonhava em conhecer a Amazônia”, disse a mulher em parte do relato. Nágila relatou ainda que o avião que foi dado para o piloto estava com alguns defeitos e que precisaria trocar algumas peças da aeronave.
“Nessa sexta, ele levantou e me deu bom dia, sorrindo, feliz, e falou ‘mãe chegou o grande dia’”, disse a mulher ao afirmar que o filho estava feliz com a viagem pelo Amazonas.
— Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2024-12-25T23:09:35.826Z
Fonte: D24AM
Leia mais:
Encontrado destroços de avião que caiu em Manicoré no AM