Manaus, AM – Mesmo com o ‘fim’ da história entre o influenciador Agenor Tupinambá e a capivara Filó, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil)não superou o desfecho desse caso e continuou usando as redes sociais para falar sobre o assunto, mesmo com tantos outros problemas enfrentados por amazonenses todos os dias.
O influenciador de Autazes, município do Amazonas, compartilhava nas redes sociais a rotina cuidando da capivara, até ser denunciado ao Ibama. Ele foi multado em mais de R$ 17 mil e precisou devolver o animal ao órgão. Nessa quinta-feira (27), o influencer mostrou a despedida entre ele e a capivara e comoveu as redes sociais.
No entanto, a deputada Joana Darc, que acompanha o caso desde o início, se mostrou disposta em continuar lutando pelo caso. Em uma série de publicações no Twitter, a deputada não parou de falar sobre o assunto, o que foi criticado pelos seguidores.
“Isso, continua incentivando o tráfico de animais”, escreveu uma internauta. “Descansa, militante”, disse outro. “Tu é amiga ou inimiga dos animais? Te decide”, comentou outro usuário. “Mano, sai do fake, Agenor. Vai fazer alguma coisa nesse seu emprego público”, disparou um internauta.