Manaus, AM – O segundo dia de obras na avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus, conta com escavação avançada, isolação de tubo antigo e assentamento de novas aduelas. A obra, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) será para corrigir um desnivelamento nos dois sentidos da via.
Os trabalhos visam solucionar de forma definitiva o problema na avenida, gerado pela deterioração dos tubos de ferro instalados sob o solo. A interdição ocorre a partir da rotatória do Eldorado, no bairro Parque Dez, até o viaduto Ayrton Senna. Motoristas devem ficar atentos aos desvios e rotas alternativas.
“Encontramos e já isolamos uma das linhas. São duas linhas de ferro. O igarapé do Bindá está correndo apenas por uma tubulação que é, justamente, para facilitar a técnica e a equipe conseguir trabalhar no seco, sem interferência da água do igarapé”, explica Renato.
“Pretendemos começar, ainda hoje, na parte da noite, o assentamento das aduelas em concreto armado”, complementa. O secretário ainda afirmou que em instantes as equipes começam o transporte das peças de concreto para o trecho de obras.
Trânsito
As rotas das linhas de ônibus 001/ 215/ 217/ 341/358/ a402/a407/415/550/ e 654/ que passam pela Avenida Mário Ypiranga e rotatória do Eldorado, também serão alteradas.
Durante o anúncio das obras, o secretário da Seminf, Renato Junior, informou que a previsão é de que a intervenção no trecho da avenida Mário Ypiranga dure seis dias para que os trabalhos sejam concluídos.
Leia mais: