Siga nossas redes

Política

PMAM prende homem e recupera motocicleta roubada na zona norte

O veículo foi identificado pelo sistema de videomonitoramento Paredão

PMAM prende homem e recupera motocicleta roubada na zona norte

FOTOS: Divulgação/PMAM

Manaus, AM – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na manhã deste sábado (12/10), um homem, de 33 anos, e recuperou uma motocicleta roubada, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A ação aconteceu quando o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) informou que uma motocicleta, de placa PHW 7D62, estaria circulando nas ruas da área do bairro Cidade de Deus. Durante patrulhamento pela rua Curió, na comunidade Fazendinha, os policiais militares visualizaram o veículo, identificado pelo sistema de videomonitoramento Paredão, e realizaram a abordagem.

Questionado sobre a procedência da motocicleta, o suspeito alegou que o veículo havia sido deixado por outro homem, em uma oficina onde trabalha. No entanto, a equipe policial, ao entrar em contato com o proprietário da motocicleta, reconheceu o condutor através de uma foto, afirmando que ele era o responsável pelo roubo.

Diante do reconhecimento e da confirmação do roubo, o homem foi conduzido, juntamente com a motocicleta, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paredão

O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras tem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

(*) Com informações da Assessoria

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política