Siga nossas redes

Amazonas

VÍDEO: Porto da Terra Preta, em Manacapuru, desaba nesta segunda-feira

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) e da Defesa Civil municipal já estão no local realizando busca por desaparecidos

VÍDEO: Porto da Terra Preta, em Manacapuru, desaba nesta segunda-feira

Grande parte da estrutura cedeu durante o desabamento. Ainda não há confirmação de vítimas (Foto: Reprodução/moradores)

Manacapuru, AM – Um deslizamento de terra abriu uma cratera na orla de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, e engoliu parte do Porto da Terra Preta na tarde desta segunda-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu. O governo do Amazonas informou que os bombeiros estão fazendo um mapeamento da área para resgate de “possíveis vítimas”. Até as 17h11, não havia confirmação do número de feridos.

O governo estadual informou, ainda, que outra equipe de bombeiros está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.

“Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também estão prontas para receber possíveis feridos. Até o momento, um óbito foi confirmado”, diz a primeira nota encaminhada pela equipe de comunicação dos Bombeiros.

Porto da Terra Preta, em Manacapuru, desaba nesta segunda-feira

Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2024-10-07T23:00:48.076Z

Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o acidente ocorrido e informou que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão trabalhando.

Também em nota, a Marinha do Brasil informou que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio. A Marinha também disse que irá abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas