Manaus, AM – O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) possui uma das campanhas mais caras entre os candidatos majoritários da capital amazonense. Além disso, somente com produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, o candidato já gastou quase R$ 1 milhão.
Os dados de acesso público podem ser consultados na plataforma Divulga CandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a plataforma, foram gastos R$ 970 mil somente com a produção de conteúdo para a campanha do candidato apoiado pelo governador Wilson Lima. Esse gasto representa 20,24% das despesas da campanha de Cidade.
O que chama a atenção é que somente esse valor é referente a quantidade de lançamentos e, de acordo com o sistema, só foram feitos 2 lançamentos sobre as despesas com o serviço.
Em detalhes, somente com o serviço de consultoria e criação de marketing de campanha, o candidato do União Brasil gastou R$ 750 mil. Já para produção de conteúdo de TV, Rádio e jingles, Roberto Cidade gastou R$ 220 mil.
Leia mais: Pesquisa: David Almeida aparece isolado com mais de 10% a frente do segundo colocado