Manaus, AM – Em nova pesquisa do Instituto Pontual Pesquisas, divulgada neste sábado (17), dos sete candidatos que colocaram o nome à disposição para a Prefeitura de Manaus, cinco apresentaram queda na porcentagem de intenções de voto.
O NORTE EM FOCO comparou a última pesquisa do instituto, realizada em 2 de agosto, com a pesquisa divulgada neste sábado e constatou que apenas dois candidatos tiveram crescimento nas intenções de voto: David Almeida (Avante) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).
O candidato David Almeida, em 2 de agosto, tinha 31,5% das intenções e, agora, aparece com 32,5%, sendo o primeiro colocado na pesquisa. O candidato Amom Mandel (Cidadania), enfrenta uma queda significativa, uma vez que última pesquisa tinha 23,2% das intenções e, agora, tem 21%.
Já o candidato Roberto Cidade (União Brasil) teve uma queda de 6% nas intenções de voto. Em 2 de agosto, ele registrou 15,6% e, agora, aparece com 15%. Na quarta posição, o candidato Alberto Neto (PL) registrou 10,5% das intenções de voto e, na pesquisa divulgada em 17 de agosto, aparece com 10,1%.
O candidato Marcelo Ramos (PT) também aparece em queda nas intenções de voto. Na pesquisa de 2 de agosto, o candidato teve 4,5% das intenções e, agora, tem 4%. Assim como os demais candidatos, Wilker Barreto (Mobiliza) registrou uma queda; na última pesquisa ele tinha 2,4% e agora obteve 1,3%.
Em crescimento, Gilberto Vasconcelos aparece com 0,9% das intenções de voto, diferente da última pesquisa, onde ele não pontuou.
A pesquisa é de responsabilidade do Instituto Pontual Pesquisas, e está registrada sob o número AM-09732/2024, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa divulgada neste sábado foi realizada no período de 12 a 15 de agosto e entrevistou 1.066 eleitores de Manaus. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 3%.
Leia mais: Régis Nazaré é o único candidato na corrida pela Prefeitura de Anori, aponta TSE