Manaus, AM – A última convenção partidária deste sábado (3) foi a de David Almeida (Avante), que confirmou o seu nome na disputa à reeleição pela Prefeitura de Manaus. No evento, também foi confirmada a candidatura do seu vice, o ex-secretário municipal Renato Júnior (Avante).
O Avante vai apostar em uma chapa “puro-sangue” para reeleger o atual prefeito de Manaus. Como apoio, David Almeida fechou o arco de alianças com os partidos PSD, MDB, DC e Agir. Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) estiveram presentes no evento e subiram no palanque.
Em discurso na convenção partidária, David Almeida agradeceu o apoio dos senadores do Amazonas na candidatura e relembrou sua trajetória política. Ao lado dos aliados, o candidato à reeleição também pontuou que assumiu a prefeitura em meio a pandemia da covid-19, mas que chega para tentar a reeleição de cabeça erguida. “Todas as adversidades e problemas nos prepararam para enfrentar e solucionar os revés […]. Manaus teve a covid-19, sabe onde o prefeito estava? Organizando filas para vacinar a população”, comentou.
Ainda durante o discurso, o candidato à reeleição também mandou recados sobre os problemas da cidade, mas afirmou que os maiores problemas de Manaus não são de responsabilidade da prefeitura. “O maior problema de Manaus não é de responsabilidade do prefeito, é de segurança pública […]. Estou equipando a guarda municipal para dar minha contribuição para a segurança. O segundo maior problema em Manaus é na saúde, de alta complexidade”, alegou.
(*) Da redação, com informações do O Convergente