Siga nossas redes

Política

Evany Nascimento participa de evento ambiental em Manaus

Evany Nascimento, pré-candidata à vereadora de Manaus, participa de evento de fundação da AMA, debatendo sobre a educação ambiental e a preservação do Igarapé do Goiabinha

Evany Nascimento participa de evento ambiental em Manaus

Foto: Reprodução/ Assessoria

Manaus, AM – Na tarde desta quarta-feira (10), a pré-candidata à vereadora de Manaus, Professora Evany Nascimento, foi convidada a participar do evento de fundação da Associação dos Movimentos Ambientais do Amazonas (AMA). Acompanhada pelo secretário do Meio Ambiente do PSOL, Welton Oda, e pela pré-candidata à prefeita de Manaus pelo PSOL, Natália Demes, com sua equipe de assessoria, Evany Nascimento esteve presente no Memorial Amigos do Cruzeiro, localizado na Avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, onde está situado o Igarapé do Goiabinha.

Durante o evento, os representantes da AMA fizeram a leitura da carta que será entregue aos representantes legais, visando promover políticas públicas que fortaleçam a proteção e a educação ambiental, agregando e fortalecendo os movimentos ambientalistas.

Evany Nascimento se colocou à disposição para contribuir ativamente com questões ambientais, especialmente na preservação do Igarapé do Goiabinha. Ela enfatizou a importância de abordar temas como economia criativa e solidária, destacando a necessidade urgente de iniciativas sustentáveis na região.

Welton Oda, secretário do Meio Ambiente do PSOL, enfatizou os esforços necessários para promover a reciclagem sem poluir o meio ambiente, mencionando a problemática das lixeiras viciadas no bairro do Coroado. Além disso, ele ressaltou a importância dos quintais urbanos como espaços cruciais para a conscientização ambiental e promoção da arborização. Ele concluiu sua fala com a célebre frase de Ailton Krenak: “A terra pode nos deixar para trás e seguir seu caminho”.

Natália Demes, pré-candidata à prefeita de Manaus pelo PSOL, demonstrou seu apoio ao movimento e enfatizou a relevância do engajamento cidadão na proteção ambiental, citando a importância da “natureza como sujeito de direitos”, como previsto na legislação boliviana.

(*) Com informações da Assessoria

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política