Brasília, DF – Durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a deputada federal Julia Zanatta, do Partido Liberal de Santa Catarina, fez uma comparação entre seu estado e o Maranhão. Ela enfatizou que em Santa Catarina há mais pessoas empregadas com carteira assinada do que beneficiárias do Bolsa Família, enquanto no Maranhão a situação é inversa, com mais pessoas no programa social do que com emprego formal.
Alinhada ao governo Bolsonaro, a parlamentar defendeu a descentralização de poderes legislativos entre os estados, argumentando que o Brasil, devido à sua vasta extensão territorial, não pode concentrar todo o poder em Brasília. Ela ressaltou as diferenças entre estados, citando Santa Catarina como exemplo de sucesso e enfatizando que cada região possui suas particularidades.
No entanto, Zanatta também lamentou que suas declarações tenham sido interpretadas como xenofóbicas por alguns e destacou que “falar a verdade” deveria ser valorizado, não criticado.
Assista ao vídeo:
A deputada Julia Zanatta disse que em “Santa Catarina tem mais gente com carteira assinada que no Bolsa Família, ao contrário do Maranhão pic.twitter.com/YrmctLW4AO
— Norte Em Foco (@norteemfoco) April 25, 2024
Leia mais:
- A armadilha de se ter um político de estimação
- Natalia Demes desponta como possível candidata do PSOL à Prefeitura de Manaus