Manaus, AM – Durante o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira, 23, Amom Mandel (Cidadania) surpreendeu ao revelar publicamente que é autista.
“Aos 14 anos de idade, eu tive o diagnóstico do transtorno espectro autista. Eu não tinha amigos na escola. Eu tinha muita dificuldade de socialização”, disse Amom.
No início de sua fala, Mandel destacou a transição da política social, onde ele fazia trabalho voluntário, para a política partidária, percebendo a necessidade de representatividade autista nessa esfera política.
Em seu discurso, ele ressaltou a importância da representatividade e criticou os índices fictícios que, segundo ele, mascaram a realidade de Manaus.
Um dos pontos centrais de sua plataforma é a educação. Mandel criticou a falta de valorização dos profissionais da área e a ausência de um ensino de qualidade acessível a todos os cidadãos.
Para reverter esse quadro, o pré-candidato prometeu um governo técnico, pautado na seleção de profissionais competentes por meio de processos seletivos transparentes, sem espaço para indicações políticas ou nepotismo.
Ao destacar sua abordagem para a gestão pública, Amom Mandel enfatizou a necessidade de uma administração baseada em mérito e competência, visando o real desenvolvimento e progresso de Manaus.
Assista ao vídeo:
Amom Mandel lança pré-candidatura em Manaus, prometendo um governo técnico e eficiente para a cidade. pic.twitter.com/YlfGmL7EXR
— Norte Em Foco (@norteemfoco) February 24, 2024
Leia mais:
- Omar Azis rebate críticas a Lula e aponta contradições em posicionamentos
- Senador Plínio Valério critica cientistas durante discurso no Senado
- Ação e crítica: Rodrigo Carvalho e os desafios de Manaus