Siga nossas redes

Política

Vereadores começam a movimentar as ‘peças do tabuleiro’ para eleições 2024

Os parlamentares estão se adiantando nas tratativas, de olho nas eleições do ano que vem

Vereadores começam a movimentar as ‘peças do tabuleiro’ para eleições 2024

Foto: Reprodução / CMM

Manaus, AM – Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, alguns vereadores de Manaus já começaram a se movimentar e buscar outros meios para tentar se reelegerem.

Nesse domingo (23), o vereador Peixoto anunciou a desfiliação do Pros e o retorno para o partido Agir, antigo Partido Trabalhista Cristão. Com a volta do parlamentar à legenda, ele passa a ser o vice-presidente estadual do Agir.

Como justificativa para a troca, ele afirmou que acredita nas bandeiras defendidas pelo partido. “Eu tenho uma história com o partido, no passado acreditei nas pautas e ideais e consegui ser eleito à Câmara Municipal de Manaus. Agora, após encerrar meu ciclo no Pros, aceitei o convite de retornar ao Agir e contribuir de forma mais incisiva”, disse.

O parlamentar não é o único a fazer a ‘dança das cadeiras’. Os vereadores Wallace Oliveira (Solidariedade) e Elan Alencar (Pros) devem migrar para o MDB, do senador Eduardo Braga, conforme as informações que circulam nos bastidores da política amazonense.

Caso ocorra a mudança, o MDB passará a ter dois representantes na Câmara Municipal de Manaus, uma vez que a legenda não possui nenhum vereador.

Outro vereador que já está com as malas prontas para ir para outro partido é o Capitão Carpê (Republicanos). De acordo com informações, o parlamentar deve se filiar ao Partido Liberal (PL) e, por essa razão, tem estado bastante próximo do deputado Alberto Neto (PL).

Para a imprensa, Carpê garante que as aparições nos eventos do PL são para prestigiar o amigo de longa data, no entanto, o passaporte do vereador de Manaus já está carimbado para fazer a migração de um partido para outro.

Leia mais:

Ex-presidente da Câmara de Iranduba é multado em R$ 535 mil por irregularidades

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política