Careiro, AM – Na tarde desta sexta-feira (1º), um episódio impactante marcou o transporte de 412 urnas eletrônicas no município do Careiro, interior do Amazonas. Um caminhão que realizava o transporte das urnas foi consumido por um incêndio, provocando momentos de apreensão, mas, felizmente, sem deixar feridos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) está avaliando os danos às urnas, todas do modelo 2015, e, até o momento, não foi possível determinar se estão totalmente comprometidas. O órgão assegurou que não há prejuízo aos preparativos para as Eleições de 2024, mantendo a integridade do processo eleitoral.
O caminhão partiu de Rio Branco, no Acre, com destino a Manaus, como parte do processo regular de remanejamento de estoque conduzido pelo TRE-AM. O incidente ocorreu enquanto o veículo aguardava na fila de embarque das balsas, conforme relato da Polícia Militar. As autoridades do TRE-AM estão conduzindo uma investigação para esclarecer as causas do incêndio, visando garantir a segurança e integridade do transporte de equipamentos eleitorais na região
(*) Com informações do g1
Leia mais:
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de pedreira em Presidente Figueiredo