Manaus, AM – O dono da rede de supermercados Baratão da Carne, o empresário Edilson Rufino, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), de acordo com publicação do Diário Eletrônico do órgão.
Segundo a publicação, a investigação foi aberta para apurar suspeitas de irregularidades no funcionamento da unidade. A ação foi iniciada pela promotora Sheila Andrade dos Santos, da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor.
Ainda de acordo com o documento, o objetivo da investigação é garantir o direito à informação e combater práticas comerciais desleais, como a publicidade enganosa. A investigação visa apurar se o Baratão da Carne está cometendo tais infrações, levando em consideração a proteção do Código de Defesa do Consumidor.
O foco da investigação do Ministério Público é apontar se a empresa está cumprindo as normas sanitárias e de segurança alimentar, além de observar se há irregularidades no funcionamento da unidade.
Em nota, o Baratão da Carne afirmou que cumpre as normas de saúde e que o inquérito é referente uma denúncia, mas que tem a certeza que a inocência da empresa será provada.
“O Baratão da Carne cumpre e sempre cumpriu com todas as normas de saúde e segurança, bem como as de defesa do consumidor, o inquérito nada mais é que uma investigação de uma denúncia, ‘conjecturas’, temos certeza que ao final do inquérito vai ser comprovada a idoneidade da empresa, bem como o respeito às leis e aos consumidores”, disse a empresa.
Leia mais: Mirando na reeleição, David Almeida inaugura restaurantes populares em ano eleitoral