Manaus, AM – Um vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta aos internautas, nesta semana. Um homem armado agride, xinga e ameaça atirar em um jovem negro, em frente à estação Carandiru do metrô, na zona norte da cidade de São Paulo. O que gerou revolta foi que uma policial militar se recusou a interromper o episódio.
Quando o jovem se aproximou para pedir ajuda, a PM não só se recusa a dar qualquer auxílio como ainda afasta a vítima com um chute na barriga. No momento em que tudo acontecia, ela estava encostada em um muro assistindo tudo.
No vídeo, um homem agarra o jovem pelo pescoço e o xinga diversas vezes. Uma das pessoas presentes diz: “está roubando aí, rapaz”. Outro homem saca uma arma, aponta para o garoto e discute com uma moça que gravava a cena na rua.
Homem armado ameaça jovem negro e policial militar se recusa a ajudar pic.twitter.com/2QgLseai2m
— Norte Em Foco (@norteemfoco) November 14, 2023
Após ser vítima de agressão, o jovem negro sai andando ao lado da mulher que o defendeu de um possível tiro, enquanto mais uma vez o homem armado tenta o intimidar. O jovem tenta pedir ajuda da policial, mas o homem retruca afirmando que ela estava de folga.
O repórter que estava gravando o ocorrido questiona novamente a policial que assistiu a tudo sem se mexer. “Vocês servem para quê?”. A policial responde: “Se o senhor falar comigo desse jeito, eu vou te prender”. Os dois discutem e a policial argumenta: “Eu estou de folga, o procedimento é ligar no 190 e pedir viatura”.
Leia mais: Vídeo: ‘Blindada’ fica careca após se envolver com traficante casado